PARA LÁ DA CURVA.
Ilustrações para matéria que traça um paralelo entre as escritoras Carolina Maria de Jesus e a moçambicana Noémia de Sousa.
Revista da Cultura, 2017.

MOLOTOV.
HQ.
SESC, 2017.

De 4 a 28 de agosto de 2016, João Pinheiro participou do projeto Residência Leste, no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) no Sesc Itaquera. Em 8 encontros com o público, desenvolveu esta HQ inédita, MOLOTOV, a partir do zero, desde a concepção até a arte-final. No projeto Residência Leste, o artista convidado trabalha na elaboração de um produto artístico em sua linguagem, com todo o processo aberto ao público. O trabalho acontece em dois encontros semanais, durante todo o mês, com foco na criação de um trabalho inédito que ficará exposto no espaço. Mais informações aqui.


Malária
MALÁRIA conta a história de Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar Morte.
Este curta combina Origami, Kirigami, Time lapse, ilustração nanquim, quadrinhos e filmes de faroeste.

Malaria from Edson Oda on Vimeo.

Arthur Zanetti
Ilustrações para animação realizada pela produtora de vídeos Piloto.
Nova/SB Caixa Esportes,2016.

Você precisa do Flash Player para rodar este vídeo.

BURROUGHS.
Graphic Novel.
Editora Veneta, 2015.

Você precisa do Flash Player para rodar este vídeo.

Um gênio da literatura. Um visionário. Um ocultista. Um paranóico delirante. Um violento psicopata. Um viciado. Um herói. Um assassino. Esta história em quadrinhos é um mergulho no universo de um dos mais brilhantes, intrigantes e perturbadores escritores do século XX. João Pinheiro transforma a biografia, os pensamentos e as alucinações de William Burroughs em uma história cheia de suspense, um romance policial que tem revoluções e alienígenas, e onde o humor se mistura com o terror.


Sonhos Interrompidos.
Ilustração para documentário de Silvio Tendler.
Calliban Produções cinematográficas, 2015/2016.

Ilustrações para o livro Kerouac Vs.
De João Paulo de Oliveira.
Editora Verve, 2016.

Três poemas de João Bandeira.
Ilustração de três poemas de João Bandeira .
Caderno ilustríssima da Folha de S.Paulo - http://migre.me/rVw2S, 25 de outubro de 2015.

Cerveja é unanimidade.
Ilustração para campanha da Oktoberfest | Festival Cultural da Cerveja.
Oktoberfest / Ambev, 2015.

Cinderela Negra.
Ilustrações para livro que narra a saga da escritora Carolina Maria de Jesus.
Editora Bertolucci, maio de 2015.

Revolução à moda inglesa.
Ilustração sobre a invasão cultural Britânica que tomou o mundo na década de 1960.
Rolling Stone Brasil (Spring Publicações Ltda), abril de 2014.

O Gralha.
Ilustrações para O Gralha - Artbook.
2015.

Os criativos na economia.
Ilustrações para coleção didática PROJETO ARARIBÁ - ARTE, destinada ao Ensino Fundamental.
Editora Moderna, 2015.

Há muitas noites na noite.
Ilustração para documentário de Silvio Tendler, sobre os anos de exílio do poeta Ferreira Gullar.
Calliban Produções cinematográficas, 2013/2014.

    Você precisa do Flash Player para rodar este vídeo.

Canal Brasil - É a nossa cara.
Ilustrações para animação realizada pelo Estúdio Alopra.
Canal Brasil, 2014.

Você precisa do Flash Player para rodar este vídeo.

Tremembé: a prisão dos notáveis.
HQ sobre o presídio de segurança máxima de Tremembé.
GQ Brasil (Editora Globo), outubro de 2014.

O retorno do Hulk.
HQ que narra a tragetória de vida do jogador Hulk. Para ler a HQ completa clique aqui: http://migre.me/qbFoH
Revista Serafina (Folha de S.Paulo), maio de 2014.

Tríade Parnasiana.
Retrato dos poetas Raimundo Correia, Olavo Bilac e Alberto de Oliveira.
Poemese, 2014.

Graciliano Ramos.
Retrato para AEL (Academia Estudantil de Letras) Graciliano Ramos.
Emef Chico Mendes, 2014.

O Rappa
Ilustração referente ao lançamento do cd "Nunca tem fim".
Rolling Stone Brasil n° 84 (Spring Publicações Ltda), 2013.

Entre a foice e o cifrão.
Socialismo X Capitalismo.
Revista Mundo Estranho n° 135 (Editora Abril), fevereiro de 2013.

Futricando na Vila Mara.
Ilustração para capa do curta-metragem que retrata o período em que o músico Hermeto Pascoal morou na Vila Mara, zona leste de São Paulo.
João Brito, 2013.